MATÉRIA ESPECIAL: WINDOWS 7!

Photobucket

#INTRODUÇÃO

O windows 7 chegou e já ficou… diferentemente do windows vista realmente ficou. Muitos elogios e poucas críticas… mas será que vale a pena mudar ou atualizar o Windows? Por isso estamos fazendo esta matéria especial e abaixo analizaremos todas as caracteristicas do novo windows!

#CONFIGURAÇÃO MÍNIMA

Para rodar o Windows 7 é necessário uma configuração mediana, mais ou menos parecida com as necessidades do Windows Vista, como:

_1GB de Memória para Windows 32bits (x86) ou  2 GB para 64 bits (x64)

*Aproveitando o embalo.. muitos já perguntariam: o que é 32bits e 64bits e qual a diferença entre eles? Então lá vai um resumão para vocês entenderem:

Há processadores com tecnologia 32 e 64 bits… atualmente com o aumento cada vez maior da tecnologia verifica-se um salto na quantidade de processadores 64bits no mercado. A diferença entre os processadores é que o de 64bits consegue gerenciar maior quantidade de informação que o de 32bits – o de 64bits pode usar maior quantidade de RAM, de 4GB para cima, já o de 32bits não pode receber uma quantidade tão alta de memória; desse jeito o pc de 64bits acaba sendo bem mais veloz ao executar vários programas ao mesmo tempo.

Imagem do Painel de Controle >você pode verificar no painel de controle se o seu windows é capaz de rodar um sistema operacional de 64bits.

_ Processador de 1 GHz para cima(tanto de 64bits ou de 32bits)

_16 GB de espaço livre no HD

_ Dispositivo gráfico DirectX 9 com driver WDDM 1.0 ou superior

#AS VERSÕES DO WINDOWS 7

Há 5 versões de Windows.. veja a baixo:

_STARTER  “Básico”

É o windows mais básico e não possui a interface Aero, também só possui suporte para a versão 32bits. Uma mudança que ocorreu foi o término da limitação de 3 aplicativos (anteriormente no Vista só se podia utilizar simultaneamente 3 aplicativos)

_HOME BASIC “Médio”

É a interligação entre o Starter e o Home Premium, desta forma possui mais recursos que o Starter como o suporte ao Windows 7 64bits, porém ainda não possui diversas funcionalidades como o Aero e a funcionalidade sensível ao toque.

_HOME PREMIUM “Completo”

Windows 7 Home PremiumTalvez o mais indicado para usuários domiciliares, possui diversos recursos, inclusive alguns novos que não tinha no seu antecessor, o Vista. Muito completo, o Windows 7 Home Premium conta com por exemplo o novo recurso Aero Shake (recurso onde ao você mexer a janela, as outras que estão abertas são minimizadas automaticamente – vídeo e explicação deste e de outros recursos mais abaixo), também a presença do Windows Media Center, já presente no Vista – é um recurso que apesar de pouco explorado pelos usuários, acaba trazendo uma maior comodidade, principalmente para quem possui um PCTV -, e claro o suporte para 64 bits.

_Professional “Para empresas”

Voltado para pequenas empresas essa versão facilita a comunicação entre computadores e impressoras numa rede, além de dar uma maior segurança contra invasões em redes privadas com o aplicativo Encrypting File System.

Além de recursos encontrados na versão Home Premium há o recurso Snap(recurso de redimensionamento de tela, na qual ao levar duas ou mais janelas para as bordas da tela você pode utiliza-las simultaneamente – vídeo e explicação deste e de outros recursos mais abaixo).

_ULTIMATE “O mais completo de todos”

O mais completo de todos, possui todos os recursos das outras versões. Também possui a possibilidade de utilizar qualquer um dos 35 idiomas disponíveis e o recurso BitLocker (ajude a proteger os dados do seu computador e de dispositivos de armazenamento portáteis contra perda ou roubo), há inclusive a possibilidade de backup via rede.

#RECURSOS

Além de uma grande mudança na barra de tarefas e uma maior velocidade e estabilidade que seu antecessor, possui algumas novidades, veja abaixo:

_A INTERFACE

76c560c4

Pode se observar que mudou bastante a barra de tarefas, na qual os ícones se tornaram maiores, e pode se observar uma maior facilidade para utilizar o pc dessa forma. Veja abaixo:

m68e14e09

Já o menu inicia não mudou muito, mas ficou mais leve do que no Vista, veja abaixo:

49e90e74


_AERO SHAKE

Um recurso simples e interessante: basta mexer o aplicativo na tela e os outros aplicativos abertos se minimizam. Veja o vídeo explicativo deste recurso abaixo:

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO EXPLICATIVO DO AERO SHAKE ABAIXO! Photobucket

_AERO SNAP

Ao arrastar as janelas para a borda da tela, você pode utiliza-las simultaneamente, ganhando assim tempo. Veja o vídeo explicativo abaixo:

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO EXPLICATIVO DO AERO SNAP ABAIXO!Photobucket

_AERO PEEK

“Visão Raio X” da área de trabalho, curioso? Clique abaixo e veja o vídeo explicativo:

Vídeo do Aero Peek

(algumas imagens foram retiradas do site Guia de Hardware)

>>>EM BREVE MUITO MAIS SOBRE O WINDOWS 7!

Interessado no Windows 7? Busque maiores informações e compre na revendedora oficial Microsoft ACS – contato@acsalarmes.com.br

Gostou do novo Windows e desta matéria? Dúvidas sobre o Windows? Quer deixar dicas? Então comenta!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “MATÉRIA ESPECIAL: WINDOWS 7!”

  1. MATERIA-ESPECIAL-WINDOWS-7 : Sysmaya Says:

    […] https://novaeraweblog.wordpress.com/2009/12/07/materia-especial-windows-7/ […]

  2. allan Says:

    http://www.freepremiumaccounts.com/?r=858642

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: